sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Maratona de Cartas

A Amnistia Internacional – Núcleo de Castelo Branco realizou uma Maratona de Cartas na Escola Secundária de Alcains, no dia 14 de Dezembro de 2006, a qual contou com a participação interessada de mais de 30 alunos. Durante a acção foram distribuídas cópias de seis cartas diferentes aos alunos, envolvendo situação de atropelo aos Direitos Humanos.

A sessão começou com uma breve apresentação da Amnistia Internacional, uma organização internacional cuja missão é investigar e promover acções para acabar com os graves abusos à integridade física e mental, à liberdade de consciência e expressão, e a não ser discriminado no contexto da promoção dos Direitos Humanos. A visão da Amnistia Internacional (AI) é a de um mundo em que cada pessoa desfruta de todos os direitos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

De seguida foram entregues cartas aos alunos, pedido a sua colaboração, no sentido de as assinares e as remeterem por correio para responsáveis políticos e jurídicos dos países onde se verificam situações de atropelos aos Direitos Humanos. Os casos envolvidos nesta Maratona de Cartas reportam-se ao Reino Unido, à região do Darfur no Sudão, à prisão de Guantánamo sob a tutela dos Estados Unidos da América, ao Nepal e à Argélia.

Sem comentários: