quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Reunião mensal é na sexta-feira

Recordamos que a reunião de trabalho mensal do Núcleo de Castelo Branco tem lugar na próxima sexta-feira, dia 7 de Dezembro, pelas 18H00, no Cybercentro de Castelo Branco.

A preparação da acção "Vamos trocar armas por brinquedos", que decorre na próxima segunda-feira, na Biblioteca de Castelo Branco, é um dos temas importantes da reunião.

Contamos com a tua participação!

Aparece e junta-te a nós!

Direitos Humanos e Desenvolvimento - Uma estratégia para África


CONVITE


A Amnistia Internacional Portugal vai realizar no dia 6 de Dezembro, no Centro Europeu Jean Monnet, a Conferência Internacional "Direitos Humanos e Desenvolvimento - Uma estratégia para África".


Entrada é livre!


Actividade "Vamos trocar armas por Brinquedos"

COMUNICADO DE IMPRENSA
“Vamos trocar armas por brinquedos”

A Amnistia Internacional – Núcleo de Castelo Branco realiza dia 10 de Dezembro, segunda-feira, das 10h00 às 12h00 e das 16h30 às 18h30, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, uma acção da campanha “Vamos trocar armas por brinquedos”. Os brinquedos bélicos recolhidos vão ser trocados por outros, mais didácticos, numa tarde dirigida sobretudo aos mais novos. Durante duas semanas irá ainda decorrer no átrio da biblioteca a exposição “Crianças-Soldado”.
Esta iniciativa pretende divulgar, entre pais e crianças, o perigo da disseminação das armas. Os jogos e os brinquedos bélicos promovem uma cultura de violência, com refllexo nos comportamentos do dia-a-dia. A Amnistia Internacional proporciona, desta forma, uma oportunidade para a troca destes brinquedos por outros, que apelem à criatividade e ao entendimento.
A actividade é destinada a crianças até aos oito anos de idade, tendo sido feito o convite aos infantários e escolas do 1º ciclo. Para os adultos estará patente a exposição Crianças-Soldado, durante duas semanas, no âmbito da campanha Control Arms, no átrio da biblioteca.

No dia 21 de Setembro, assinalou-se o Dia Internacional da Paz e do Cessar-Fogo. As armas matam, em média, todos os anos, mais de meio milhão de pessoas. Em 2003, a Amnistia Internacional, a Oxfam e a International Action Network on Small Arms lançaram uma campanha internacional por um controlo de armas mais rígido e eficiente, de modo a aumentar a segurança das pessoas face à ameaça da violência armada.
Nesta actividade a Amnistia Internacional Portugal conta com o apoio das empresas BE-A-BA e Pequenas Descobertas, que fornecem os brinquedos.

“Vamos trocar armas por brinquedos”
Data: 10 de Dezembro, das 10h00 às 12h00 e das 16h30 às 18h30
Local: Biblioteca Municipal de Castelo Branco



www.amnistia-internacional.pt - ai_nucleo_castelobranco@yahoo.com

Cabazes Natal Amnistia Internacional


Aproveitamos também para informar que a nossa loja online também já se encontra a funcionar. Para a visitar basta ir a http://www.amnistia-internacional.pt/ e entrar directamente na loja.
Vamos dar uma pequena ajuda Natalícia a quem precisa!